Todas as peças da CumbucaChic são feitas à mão por Priscilla Ramos.

Natural de Campinas, São Paulo, Priscilla é formada em Artes Visuais pela UNICAMP (2003) e mestre em Artes (História da Arte) pela mesma universidade (2007). Desde o início da graduação, adota a cerâmica e a modelagem como meios de expressão principais.  Em 2010, muda-se para São Paulo onde aprende técnicas de torno. Paralelamente, pesquisa e aprimora a técnica do slipcasting, na qual moldes de gesso, criados artesanalmente pela própria artista, são preenchidos com barbotina (argila líquida) para dar origem a objetos de arte e peças utilitárias e decorativas.  Pesquisa também o press molding, método em que a argila é comprimida dentro moldes para originar pequenas peças maciças. 

Aliando estas diferentes técnicas de cerâmica e escultura – o torno, a modelagem, o slipcasting e o press molding – a artista passa a desenvolver assemblages – trabalhos em que peças diversas são coladas para formarem composições.

Ao mesmo tempo, desenvolve bijoux em cerâmica - pingentes, colares, anéis, brincos – utilizando este repertório de técnicas.

Em 2011, cria sua marca – CumbucaChic – e abre sua loja virtual (www.cumbucachic.com.br)

Em 2013, é uma dos 20 finalistas do concurso Modern Craft Project. Tendo como jurados o designer Fernando Jaeger e a estilista Isabela Capeto, o concurso selecionou artesãos contemporâneos de diferentes segmentos que transportam técnicas tradicionais para um contexto moderno: http://www.livingdesign.net.br/2013/01/conheca-os-20-finalistas-do-concurso-the-modern-craft-project.html

No final do mesmo ano, protagoniza o vídeo do movimento Compro de Quem Faz, que visa promover o artesanato contemporâneo no Brasil.
 

Em 2014, sua peça “Cumbuca Capivara” é selecionada para o 4° Prêmio Objeto Brasileiro, um importante prêmio de reconhecimento do design e do artesanato no Brasil. A iniciativa é do museu A CASA – Museu do Objeto Brasileiro.

Em 2015, é entrevistada pelo programa Repórter Eco, da TV Cultura, ao qual fala sobre seu trabalho: https://www.youtube.com/watch?v=dK7GzVsg6L0

Link para o vídeo do Compro de Quem Faz:
http://vimeo.com/73809348#at=0

Link para o site do movimento:
http://comprodequemfaz.com.br/

Para saber das últimas novidades, acesse:
http://www.facebook.com/cumbucachic